Notícias

Militares das Forças Armadas resgatam ribeirinho na região do Pantanal

Publicado em 01/08/2020 17h01

 

Brasília (DF), 1°/08/2020 - Militares das Forças Armadas realizaram o resgate de um senhor na região da Comunidade Corixão, a cerca de 45 km de Corumbá (MS).

A ação foi realizada, na sexta-feira (31),em meio à Operação Pantanal, com auxílio de aeronave do 3º Batalhão de Aviação do Exército, Organização Militar subordinada ao Comando Militar do Oeste. O pouso foi realizado no 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN).

O senhor, de 54 anos, apresentava inchaço nas pernas e havia sido picado, na noite de quinta-feira (30), por uma cobra jararaca. O deslocamento foi feito com acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário (HNLa) e, na chegada ao heliponto do EsqdHU-61, uma ambulância do Corpo de Bombeiros seguiu com o paciente para a Santa Casa de Corumbá.

Conduzida pelo Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), localizado em Ladário (MS), a Operação Pantanal reúne esforços da Marinha do Brasil (MB), Exército Brasileiro (EB), Força Aérea Brasileira (FAB), Corpo de Bombeiros de MS, Polícia Militar Ambiental e Ibama/Prevfogo.

As aeronaves das Forças Armadas continuam atuando no combate direto aos focos de incêndio, com voos de reconhecimento, lançamento de água e transporte de bombeiros, brigadistas e militares.

Por Tenente Fraga, com informações do Com6ºDN
Fotos: Ten Barbieri – Ala 5/Divulgação Operação Pantanal

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071