Notícias

Aviso de pauta

Publicado em 30/06/2020 20h41

 

Brasília, 30/06/2020 - O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, visita o estado de Roraima nesta quarta-feira (1/7) e Rondônia nesta quinta-feira (2/7). Em Boa Vista (RR), o ministro acompanha as atividades da Operação Acolhida e da Operação Covid-19. Em Porto Velho (RO), Azevedo acompanha a atuação das Forças Armadas e dos demais órgãos ambientais e de segurança pública na Operação Verde Brasil 2, de enfrentamento aos ilícitos ambientais na Amazônia Legal.

Na quarta-feira pela manhã, em Roraima, o ministro acompanha as atividades dos profissionais de saúde das Forças Armadas em atendimento a indígenas em terra Yanomami. No período da tarde, em Boa Vista, ele visita o Hospital de Campanha da Operação Acolhida, onde conversará com a imprensa.

Na quinta-feira, em Porto Velho, o ministro visita a 17ª Brigada de Infantaria de Selva para acompanhar a atuação das Forças Armadas e demais agências ambientais e de segurança pública na Operação Verde Brasil 2, de enfrentamento aos ilícitos ambientais na Amazônia Legal. Na ocasião, ele participará de videoconferência com todos os comandos conjuntos da operação. Na sequência. Azevedo conversará com a imprensa.

A Operação Acolhida é um esforço de atendimento humanitário aos refugiados e migrantes venezuelanos em Roraima, principal porta de entrada da Venezuela no Brasil. Por meio da Força Tarefa Logística Humanitária, o Governo Federal realiza o trabalho de recepção, identificação e acolhimento dos refugiados e migrantes venezuelanos que chegam ao País pela fronteira com Roraima. As Forças Armadas prestam apoio logístico à operação com ações em infraestrutura, transporte, saúde e administração.

Serviço:
Boa Vista (RR)
Data: terça-feira (1/7)
15h - Visita à 1ª Brigada de Infantaria de Selva
Porto Velho (RO)
Data: quarta-feira (2/7)
10h – Visita à 17ª Brigada de Infantaria de Selva