Notícias

Áreas de grande circulação de pessoas precisam ser higienizadas com frequência

Publicado em 10/09/2020 19h53

 

Brasília (DF), 10/09/2020 - A desinfecção com produtos apropriados e feita constantemente é importante forma de combater a proliferação do novo coronavírus. Por isso, desde o começo da Operação Covid-19, militares treinados têm higienizado, principalmente locais de grande trânsito de pessoas.

Recentemente, as instalações da estação de trem da Supervia de Engenheiro Pedreira, no Rio de Janeiro, recebeu a limpeza feita por militares do Comando Militar do Leste.

Operação Covid-19

O Ministério da Defesa ativou, em 20 de março, o Centro de Operações Conjuntas, para atuar na coordenação e no planejamento do emprego das Forças Armadas no combate ao novo coronavírus. Nesse contexto, foram ativados dez Comandos Conjuntos, que cobrem todo o território nacional, além do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), de funcionamento permanente. A iniciativa integra o esforço do governo federal no enfrentamento à pandemia.

Divulgao-768x76.jpg

As demandas recebidas pelo Ministério da Defesa, de apoio a órgãos estaduais, municipais e outros, são analisadas e direcionadas aos Comandos Conjuntos para avaliarem a possibilidade de atendimento. De acordo com a complexidade da solicitação, tais demandas podem ser encaminhadas ao Gabinete de Crise, que determina a melhor forma de atendimento.

Com informações dos Comandos Conjuntos.
Fotos: divulgação Forças Armadas

Para acessar fotos da Operação COVID-19, visite os Flickrs da Operação. (Link1/Link2/Link3)

Saiba mais:
Desinfecção constante evita proliferação do novo coronavírus
Ações de conscientização sobre a Covid-19 são intensificadas
Capacitação em desinfecção amplia prevenção contra o novo coronavírus

Confira os destaques da semana:



Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071