Notícias

GMW 2021

Webinar apresentará resultado de pesquisa sobre medição das capacidades financeiras do Brasil, Colômbia, Equador e Peru

CVM participou da pesquisa e estará presente no evento representando o Centro Educacional CVM/OCDE
Publicado em 19/03/2021 16h22 Atualizado em 22/03/2021 12h56

No dia 25/3, às 10h30, a CVM participará de webinar promovido pelo Centro Educacional CVM/OCDE. Serão apresentados os resultados de pesquisa sobre medição das capacidades financeiras de Brasil, Colômbia, Equador e Peru.

O evento é organizado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e faz parte da agenda da Global Money Week 2021.

As perguntas do questionário foram elaboradas pelo CAF, segundo metodologia desenvolvida pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O Superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM, José Alexandre Vasco, participará da abertura do webinar.

Para os debates, que pretendem discutir de que forma os achados da pesquisa podem orientar políticas públicas de educação financeira para jovens da região, o evento contará com a presença do Inspetor da Divisão de Gestão da Estratégia e Desempenho Institucional da CVM, Florisvaldo Machado.

Veja mais sobre o evento e inscreva-se! 

 

CVM e a GMW

A Global Money Week é uma campanha anual de conscientização financeira criada para inspirar crianças e jovens a aprender sobre questões financeiras, meios de subsistência e empreendedorismo.

Essa é uma iniciativa organizada pela Rede Internacional de Educação Financeira da OCDE (OCDE /INFE) e, ao longo de oito edições, já atingiu mais de 40 milhões de crianças e jovens em 175 países em todo o mundo.

No Brasil, a GMW é coordenada pela CVM, que também coordena o grupo de trabalho da Rede Internacional de Educação Financeira da OCDE, entidade líder da campanha.

Tem interesse em promover uma iniciativa? Fale com a CVM!

Se a sua instituição quiser participar com alguma iniciativa na GMW 2021, envie um e-mail para .

 

Acompanhe as nossas redes sociais para ver as novidades sobre a GMW 2021!

@cvmgovbr (Twitter e Facebook) | @CVMEducacional (Twitter, Facebook, Instagram e You Tube).

 

Covid-19: Atendimento da CVM continua exclusivamente online durante a pandemia. Veja os canais de contato disponíveis.