Notícias

WORLD INVESTOR WEEK

Em 2020, Semana Mundial do Investidor alcançou mais de meio bilhão de pessoas

Evento da IOSCO foi coordenado por grupo de trabalho liderado pela CVM. Em 2021, campanha ocorrerá em outubro
Publicado em 09/06/2021 18h26

A IOSCO (Organização Internacional das Comissões de Valores) divulgou o relatório público da Semana Mundial do Investidor de 2020 (World Investor Week -WIW). O documento reúne os relatórios encaminhados pelas jurisdições participantes e consolida os principais resultados do evento. Em 2020, pela primeira vez, a iniciativa alcançou 522 milhões de pessoas, em todo o mundo.

A Semana Mundial do Investidor é realizada pela IOSCO, desde 2017, a partir de proposta da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de desenvolver uma campanha global para proteção e educação do investidor. Desde então, a CVM vem coordenando o grupo de trabalho responsável pela iniciativa no Comitê de Investidores de Varejo (Committee 8), globalmente, além de desenvolvê-la no Brasil com o apoio de diversos parceiros.

"A Comissão de Valores Mobiliários agradece a todas as instituições parceiras da campanha no Brasil, bem como aos voluntários que contribuíram para o seu sucesso no país", destaca o Presidente da CVM, Marcelo Barbosa.

A próxima edição já tem data marcada: de 4 a 10 de outubro de 2021. Os temas principais serão as finanças sustentáveis e prevenção contra fraudes e golpes financeiros.

Mais informações

Acesse o Relatório da WIW global (em inglês).

Covid-19: Atendimento da CVM continua exclusivamente online durante a pandemia. Veja os canais de contato disponíveis.