Notícias

ACORDO

CVM e Secretaria-Geral da Marinha firmam convênio

Objetivo principal do acordo é promover ações de educação financeira no âmbito da Marinha do Brasil
Publicado em 21/07/2021 10h01

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Secretaria-Geral da Marinha (SGM) assinaram Convênio de cooperação. O acordo busca disseminar a educação financeira e fomentar a inovação financeira.

Por meio da parceria, serão realizados eventos — oficinas, cursos, campanhas — e iniciativas que disseminarão a educação financeira entre militares e servidores civis da Marinha do Brasil. Entre as ações, está prevista a realização de curso para multiplicadores em educação financeira, ampliando as oportunidades de capacitação e apoio aos integrantes da Força Armada. Para a Autarquia, a cooperação possibilitará ampliar consideravelmente o alcance das suas ações educacionais, em escala nacional, com a possibilidade de disseminação por meio das organizações militares.

A possibilidade de desenhar programas adaptados às necessidades das Forças Armadas segue exemplo de outros países, como ocorre com o Military Financial Readiness Project da FINRA nos Estados Unidos.

O acordo também estabelecerá mecanismos de cooperação entre as entidades, com a finalidade de estudar os instrumentos financeiros capazes de alavancar recursos para o financiamento de projetos de atribuição da Marinha.

A CVM e a Secretaria Geral da Marinha buscam o aperfeiçoamento do corpo técnico e o aprimoramento da eficiência e efetividade das políticas, em especial nas áreas de educação, incluindo informação e orientação ao investidor.

Mais informações

Acesse o documento.

Covid-19: Atendimento da CVM continua sendo exclusivamente online durante a pandemia. Veja os canais de atendimento disponíveis.

Tags: Convênio