Notícias

AVISO AO MERCADO

Administração temporária de fundos ainda não transferidos da Única Administração e Gestão de Recursos Ltda

CVM solicita manifestação de administradores de carteira interessados
Publicado em 07/04/2021 10h24

Em 21/10/2010, a Superintendência de Relações com Investidores Institucionais (SIN) da Autarquia cancelou o credenciamento da Única Administração e Gestão de Recursos Ltda como prestadora de serviços de administração de carteiras. E, em caso de descredenciamento, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pode nomear administrador temporário até a eleição de nova administração.

Dessa forma, a Autarquia abre a oportunidade para administradores de carteiras manifestarem o interesse em assumir a administração temporária de alguns fundos da Única Administração e Gestão de Recursos Ltda. que ainda não foram transferidos para outros administradores.

Interessados devem enviar carta à CVM por meio do Protocolo Digital (área destinatária GAIN/SIN) formalizando o pedido e indicando quais fundos a instituição possui interesse em ser nomeado administrador. O prazo para manifestação será encerrado em 15/4/2021.

 

Confira a lista com os fundos:

Tipo de Fundo CNPJ Fundo Denominação Fundo
FIP 21331225000109 EDUCAÇÃO BR FUNDO DE INVESTIMENTO EM PARTICIPAÇÕES - MULTIESTRATÉGIA
FIP 20887582000187

ENERGIA BRASIL SOLAIR FUNDO DE INVESTIMENTO EM PARTICIPAÇÕES - MULTIESTRATÉGIA

Sobre a administração temporária

Possui caráter transitório e seu mandato principal é de convocar assembleia geral de cotistas para deliberação de um novo administrador, de outros prestadores de serviços, se cabível, ou a liquidação do fundo.

 

Observações normativas:

  • Prestação de serviços de administração de carteira: estabelecida no art. 9º, IV, da Instrução CVM 558.
  • Nomeação, pela CVM, de administrações temporário até a eleição de nova administração: estabelecida no art. 94, § 2º, da Instrução CVM 555.

 

Covid-19: Atendimento da CVM continua exclusivamente online durante a pandemia. Veja os canais de contato disponíveis.