Notícias

Ministério da Economia publica Audiência Pública Virtual nº 03/2020 – Contratação Conjunta de Desktops, Notebooks e Monitores

Publicado em 01/09/2020 18h03 Atualizado em 03/09/2020 11h21

A CENTRAL DE COMPRAS do Ministério da Economia noticia a abertura de Audiência Pública Virtual dando início ao processo licitatório, na modalidade Pregão Eletrônico para Registro de Preços, objetivando a eventual aquisição de estações de trabalho (desktops), equipamentos móveis (notebooks) e monitores extras.

A audiência pública ocorrerá, em caráter excepcional, por meio virtual, em razão da impossibilidade de ser efetuada presencialmente, em face da situação de emergência em saúde pública e está de acordo com o Plano de Contingência Distrital do Governo do Distrito Federal, que determinou a suspensão de todos os eventos no Distrito Federal como forma de prevenção e combate à pandemia do Covid-19.

Este procedimento licitatório será dividido em 7 itens, sendo 3 para desktops (Ultracompacto Tipo I - Básico, Ultracompacto Tipo II - Padrão e Compacto Tipo III - Alto Desempenho), 3 para laptops (Tipo I - Alta Mobilidade, Tipo II - Padrão e Tipo III - Alto Desempenho) e um para monitores extras de 23 polegadas, com prazo de garantia de 60 meses.

A licitação contará com 585 órgãos participantes e está estimada em R$ 1.584.094.696,77, sendo que a ATA resultante da contratação permitirá adesões, limitadas a 1 (uma) vez o quantitativo de cada item registrado.

Estima-se alcançar uma redução de valores de cerca de R$ 423 milhões com a redução do valor final por meio do ganho de escala e a redução de custos administrativos associados às aquisições fragmentadas que deixam de ocorrer em diversidades instituições.

A Audiência Pública Virtual nº 03/2020, será no dia 04 de setembro de 2020, das 10:00 às 11:30 horas, com transmissão ao vivo no canal do YouTube do Ministério da Economia.

Os interessados poderão enviar questionamentos e/ou sugestões para o e-mail central.licitacao@planejamento.gov.br, até o dia 04 de setembro de 2020 os quais serão avaliados pela equipe da Central de Compras.

Links: