Notícias

Curso gratuito, inscrições até 11/6

IPEN abre processo seletivo para 3ª turma de Mestrado Profissional em Tecnologia das Radiações em Ciências da Saúde

Publicado em 26/05/2021 15h54


mestrado ipenCom o objetivo de capacitar profissionais da área de Saúde nas aplicações das radiações ionizantes e não ionizantes para diagnóstico e terapia, o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN/CNEN) lançou edital, em 3 de maio, para o processo seletivo da terceira turma do Mestrado Profissional em Tecnologia das Radiações em Ciências da Saúde. Podem se inscrever graduados em Medicina, Farmácia, Bioquímica, Biomedicina, Odontologia, Radiologia, Física Médica, Física, Biologia, Química, Engenharia e áreas afins.

Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC) em 2018, o Mestrado Profissional é gratuito e tem duração de 24 meses, com aulas de quartas às sextas-feiras, das 14h às 19h30min. O exame de proficiência, em Inglês, será em 23 de junho, de forma on-line. O início das aulas está previsto para o dia 4 de agosto.

O curso permite aos participantes uma intensa troca de conhecimento com pesquisadores renomados em suas áreas de atuação. Denise Zezell, coordenadora do mestrado e pesquisadora do Centro de Lasers e Aplicações (CELAP) do IPEN, destaca que "esta é uma nova oportunidade que o IPEN proporciona aos alunos de se aprimorarem em suas áreas de atuação. Após a titulação poderão aperfeiçoar os tratamentos médicos e correlatos existentes.”

 

 Informações na secretaria de Pós-Graduação do Mestrado Profissional. Falar com:

Sabrina - Telefone: (11) 2810-1572, sala: 256 , e-mail: smp@ipen.br 

Andrea -  Telefone: (11) 2810-1570, sala: 258, e-mail: mp.cpg@ipen.br 

 

Link para Processo Seletivo

Link para Edital