Notícias

Até 30 de julho

AIEA está com inscrições abertas para a edição de 2022 do Safeguards Traineeship Programme for Young Graduates and Junior Professionals

Publicado em 17/05/2021 14h27

 

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) está organizando o Safeguards Traineeship Programme for Young Graduates and Junior Professionals. O treinamento, realizado em Inglês, ocorrerá em Viena, na Áustria, de 1º de fevereiro a 30 de novembro de 2022. As candidaturas podem ser feitas até o dia 30 de julho de 2021.

 As inscrições no Brasil devem ser realizadas através da Coordenação-Geral de Assuntos Internacionais (CGAI) da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). Os interessados deverão atender às exigências encontradas no documento de divulgação e na descrição do programa, além de preencherem o formulário de aplicação, que deve ser enviado até 30 de julho para o e-mail inter@cnen.gov.br, tendo como assunto M7-TS-2101625.

O objetivo do treinamento é aumentar o número de candidatos qualificados de países em desenvolvimento para um cargo de inspetor de salvaguardas na AIEA ou em sua organização nuclear nacional. A seleção e a concessão de auxílio financeiro são de responsabilidade da Agência.