Notícias

Gestão do legado

Arena Carioca 1 recebe GP Rio 2020 de Jiu-Jitsu

Competição no Parque Olímpico da Barra reuniu 20 equipes e 210 atletas e contou com uma série de medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus
Publicado em 13/10/2020 11h33
13102020_montagem_eglo.jpg

Fotos: Divulgação: EGLO e Flashsport

No último sábado (10.12), a Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, recebeu o GP Rio 2020 de Jiu-Jitsu, nas classes juvenil, adulto e máster. Ao todo, foram mais de 20 equipes e um total de 210 atletas envolvidos no evento na capital fluminense que teve início às 9h e seguiu até as 19h20.

No "Troféu Rio Novatos", exclusivo para iniciantes, houve 107 atletas inscritos. Um dos destaques do dia foi o Queen of Rio, competição com disputa de cinturão entre as meninas da classe adulto nas faixas Azul, Roxa e Marrom. No total foram sete super lutas. 

Para seguir as normas de higiene impostas em tempos de pandemia, foram adotadas medidas como verificação da temperatura de todos os envolvidos, sanitização constante de espaços, uso obrigatório de máscara antes e depois das lutas, redução da equipe técnica, higienização do tatame entre os combates e disponibilização de álcool em gel e tapete sanitizante.

Entre árbitros, coordenadores de área, mesários, medidores, operadores de som, fotógrafos, equipe médica, controle de acessos e equipe de limpeza, foram necessárias 29 pessoas para garantir a realização do evento com segurança.

Gestão do legado

A Arena Carioca 1 é uma das arenas do Parque Olímpico da Barra sob responsabilidade do Escritório de Governança do Legado Olímpico (EGLO), entidade ligada ao Ministério da Cidadania que tem como prerrogativa fazer a gestão das estruturas esportivas que ficaram como legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. As outras instalações sob gerência da EGLO são o Centro Olímpico de Tênis, o Velódromo e a Arena Carioca 2.

Diretoria de Comunicação - Ministério da Cidadania