Notícias

Gestão

Ministro João Roma prestigia posse da nova presidente da Conaje

Confederação que estimula jovens empreendedores é parceira do Ministério da Cidadania na promoção da reinserção social de dependentes químicos
Publicado em 10/06/2021 14h25 Atualizado em 10/06/2021 15h04
image00075.jpeg

- Foto: Foto: Júlio Dutra/Min. Cidadania

Empreendedorismo e investimento na juventude são dois pilares na construção de um país de oportunidades e com justiça social. Sobre eles, se dá atuação da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), parceira do Governo Federal. Na noite desta quarta-feira (9), o ministro da Cidadania, João Roma, participou da solenidade de posse da nova presidente da Confederação, Maria Brasil.

A missão e os valores da Conaje tornam-se ainda mais relevantes neste momento de apoio aos setores mais vulneráveis da população, de participação de jovens lideranças, de tomada de decisões inovadoras e eficazes. Nosso propósito é transformar a sociedade gerando desenvolvimento socioeconômico. É o Brasil que buscamos no governo do presidente Jair Bolsonaro.”

João Roma, ministro da Cidadania

Na cerimônia, Roma destacou que a colaboração e as parcerias, tanto na esfera pública quanto na iniciativa privada, são fundamentais para promover um desenvolvimento sustentável no País. “A missão e os valores da Conaje tornam-se ainda mais relevantes neste momento de apoio aos setores mais vulneráveis da população, de participação de jovens lideranças, de tomada de decisões inovadoras e eficazes. Nosso propósito é transformar a sociedade gerando desenvolvimento socioeconômico. É o Brasil que buscamos no governo do presidente Jair Bolsonaro.”

Em parceria com a Conaje, o Governo Federal desenvolve um importante projeto dentro da nova política nacional de combate às drogas: a reinserção social de dependentes químicos acolhidos em Comunidades Terapêuticas. A ação é executada através do Ministério da Cidadania. “Oferecemos aulas de empreendedorismo com oportunidades de qualificação, emprego e renda, além de acesso gratuito a cursos profissionalizantes. Trata-se um projeto integrado da Conaje com o Programa Progredir”, relatou o ministro.

Por fim, Roma parabenizou o trabalho realizado na gestão de Marcelo Quelho Filho à frente da Conaje. “Tenho certeza de que a nova presidente, Maria Brasil, vai dar prosseguimento a uma gestão que representa o espírito jovem e empreendedor de nosso país”, concluiu. Atualmente, mais de 36 mil jovens empreendedores e empresários brasileiros possuem uma relação com a Conaje, através da divulgação e articulação das práticas realizadas pela entidade.

 

image00075.jpeg
O ministro João Roma prestigia posse da nova presidente da Conaje. Foto: Júlio Dutra/Min. Cidadania

Atuação

A Confederação apresenta forte atuação nos Conselhos Temáticos da Confederação Nacional Indústria (CNI) e no Fórum Permanente de Micro e Pequenas Empresas, entre outros órgãos. A Conaje também atua na expansão do empreendedorismo para outros países por meio da sua participação na Aliança de Jovens Empreendedores do G-20, além de fazer parte da Federação Ibero-Americana de Jovens Empresários, a FIJE, e do Bloco Mercosul, BRICS Jovens Empresários e Países Lusófonos.

Solenidade

Também participaram da solenidade de posse o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Teixeira Pinheiro; o presidente do Sicredi Planalto Central, Pedro Jaime de Araújo Caldas; o diretor presidente do Sebrae Nacional, Carlos do Carmo Andrade Melles; entre outros nomes.

Diretoria de Comunicação – Ministério da Cidadania