Notícias

SEGURANÇA ALIMENTAR

Ministério da Cidadania lança série de vídeos sobre Programa de Aquisição de Alimentos

Jornalistas da pasta viajaram a todas as regiões do país para conhecer histórias de pessoas que tiveram a vida transformada pelo PAA
Publicado em 11/01/2021 17h17 Atualizado em 12/01/2021 16h34

 

Nesta segunda-feira (11.01), o Ministério da Cidadania lançou o primeiro de uma série de vídeos sobre o impacto do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na vida de brasileiros moradores das cinco regiões do país. Em 2020, o PAA recebeu R$ 643 milhões em investimentos do Governo Federal, o que possibilitou a doação de 150 mil toneladas de alimentos e 70 mil litros de leite, beneficiando 12 milhões de pessoas.

O ministro Onyx Lorenzoni orgulha-se em afirmar que o programa é um elo do bem, unindo necessidades de pequenos agricultores e pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional. “O PAA constrói uma ponte de solidariedade, que chamo de ponte do bem, que pega o micro, o pequeno agricultor, o produtor familiar e leva o alimento lá nas famílias em vulnerabilidade social, para uma instituição de longa permanência, que é um asilo, que é um orfanato, que é uma casa de recuperação. Lá onde é essencial que esse alimento chegue”.

Os vídeos têm cerca de dois minutos e serão publicados nas redes sociais do Ministério. O primeiro deles, gravado em Canoas (RS), já está disponível. 

Diretoria de Comunicação – Ministério da Cidadania

Assistência Social