Transparência e Acesso a Dados

O Ministério da Cidadania (MC) é o órgão do Poder Executivo Federal competente para organizar e elaborar planos e políticas públicas voltados para o desenvolvimento social, a segurança alimentar e nutricional, a assistência social e a renda de cidadania, dentre outras. Neste sentido, e para fazer frente aos enormes desafios sociais e econômicos que atingem brasileiros neste momento ímpar, o MC vem adotando um conjunto de ações de enfrentamento social responsável.

Assim, o Ministério da Cidadania vem atuando diretamente junto à população mais vulnerável para, com a ampliação da rede de proteção social, garantir direitos, promover o bem-estar social e, com isso, diminuir os impactos sociais e econômicos da situação de excepcionalidade em que o país se encontra.

Para alcançar esses objetivos, o Governo Federal ampliou os recursos disponíveis tornando possível incrementar algumas linhas de atuação do MC. Até o momento, foram disponibilizados valores destinados a assegurar o Auxílio Emergencial, ampliar o repasse relativo à política de Assistência Social, garantir a compra do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e ampliar a cobertura do Programa Bolsa Família.