Dicas de Trabalhos Acadêmicos
SIQUEIRA, L.A.; LOPES, M.L.P. EVOLUÇÃO HISTÓRICA DOS CONCEITOS DE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS. Disponível em: http://www.ufpi.br/subsiteFiles/ppged/arquivos/files/...5/GT5_12_2002.pdf
LEITE, S. A. S.. A escola e a formação da cidadania ou para além de uma concepção reprodutivista. Psicol. cienc. prof., Brasília , v. 9, n. 3, p. 17-19, 1989 . Available from <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-98931989000300007&lng=en&nrm=iso>.
IBERICO, A. EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA NA ESCOLA: representações de professores de ensino médio. 2014. Dissertação (Mestrado em Educação) - Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014.
ARAUJO, Ulisses F.; PUIG, Josep Maria. Valeria Amorim Arantes (organizadora). EDUCAÇÃO E VALORES. Summus Editorial. São Paulo, 2007. 2ªed. Coleção pontos e contrapontos.
BORBA, Edward Lucio Vieira. UMA POLÍTICA TRANSVERSAL QUE TRANSCENDE OS NÚMEROS NA SUA AVALIAÇÃO: UM POR TODOS, TODOS POR UM! PELA ÉTICA E CIDADANIA! Revista da CGU, Brasília, DF, v. 11, n. 19, p. 27-37, 2019.
CARUSO, Francisco; CARVALHO, Miriam; SILVEIRA, Maria Cristina. UMA PROPOSTA DE ENSINO E DIVULGAÇÃO DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DOS QUADRINHOS.CIÊNCIA & SOCIEDADE, v. 8, p. 2002, 2002.
CARVALHO, G. S. (2008). AS HISTÓRIAS DIGITAIS: NARRATIVAS NO SÉCULO XXI. O SOFTWARE MOVIE MAKER COMO RECURSO PROCEDIMENTAL PARA A CONSTRUÇÃO DE NARRAÇÕES. Dissertação de Mestrado em Educação. São Paulo: Universidade de São Paulo.
MELLO, Ivone Aparecida de. AMBIENTES DE COMUNICAÇÃO E PRÁTICAS DE CIDADANIA NO PROJETO UM POR TODOS E TODOS POR UM! PELA ÉTICA E CIDADANIA. Dissertação (Mestrado em Comunicação) – Faculdade Cásper Líbero, São Paulo, 2019. 115p.
NEIVA, Danilo Affonso. A CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO E O ACCOUNTABILITY SOCIAL: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA UM POR TODOS E TODOS POR UM. Monografia (Bacharelado em Ciência Política). Universidade de Brasília. Brasília, 2015.
ROSÁRIO, Wagner de Campo. ÉTICA NA EDUCAÇÃO: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO COMO FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO DO PAÍS. In: CASTRO, Maria Helena Guimarães de; CALLOU, Raphael. Educação em Pauta: uma agenda para um país. Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), Brasília, 2018. 82p
SAVIANI, Dermeval. HISTÓRIA DAS IDEIAS PEDAGÓGICAS NO BRASIL.3ª Ed.. Campinas: Editora Autores Associados, 2010. – (Coleção memória da educação). 474p.
SILVA, Deivid Eive dos Santos; CORRÊA SOBRINHO, Marialina; VALENTIM, Natasha. A INCLUSÃO DA STORYTELLING DIGITAL NA FORMAÇÃO DOCENTE PARA A PRÁTICA DO CONCEITO FLIPPED CLASSROOM. 2018.
SILVA, Tomaz Tadeu da. DOCUMENTOS DE IDENTIDADE: UMA INTRODUÇÃO À TERIAS DO CURRÍCULO. 3ªed. Belo Horizonte, Editora Autêntica, 2010. 153p.
VIGOTSKI, L. S. Psicologia Pedagógica (Edição Comentada). São Paulo: ARTMED Editora, 2003
ZABALA, Antoni. A PRÁTICA EDUCATIVA: COMO ENSINAR. Porto Alegre: Artmed, 1998. 224p.
Ferreira, P. E. (2018). A HONESTIDADE COMO VALOR MORAL: UMA CONSTRUÇÃO POSSÍVEL E NECESSÁRIA NA ESCOLA. Bauru 2018.
da Costa Lins, M. J. S. (2015). AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DE ÉTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Ensaio, 23(88), 763–790. https://doi.org/10.1590/S0104-40362015000300010
Lovat, T. (2017). VALUES EDUCATION AS GOOD PRACTICE PEDAGOGY: EVIDENCE FROM AUSTRALIAN EMPIRICAL RESEARCH. Journal of Moral Education, 46(1), 88–96. https://doi.org/10.1080/03057240.2016.1268110
Liberman, Z., Howard, L. H., Vasquez, N. M., & Woodward, A. L. (2018). CHILDREN’S EXPECTATIONS ABOUT CONVENTIONAL AND MORAL BEHAVIORS OF INGROUP AND OUTGROUP MEMBERS. Journal of Experimental Child Psychology, 165, 7–18. https://doi.org/10.1016/j.jecp.2017.03.003
Fredrickson, B.L. (1998). WHAT GOOD ARE POSITIVE EMOTIONS? WHY HAVE POSITIVE EMOTIONS BEEN MARGINALIZED? In Review of General Psychology (Vol. 2, Issue 3).
Almeida, A. C. (2007). A CABEÇA DO BRASILEIRO [THE BRAZILIAN MIND]. Rio de Janeiro: Record.
Pesquisa ETCO e Datafolha: http://www.eticaparajovens.com.br/home-pesquisa/