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CGU comemora recebimento de 2 milhões de manifestações pelo Fala.BR

Plataforma recebe manifestações dirigidas a mais de 300 órgãos e entidades, além de ser oferecida a entes subnacionais mediante adesão voluntária
Publicado em 10/09/2021 15h54 Atualizado em 14/09/2021 19h22
CGU comemora recebimento de 2 milhões de manifestações pelo Fala.BR

Dados quantitativos acessíveis por meio do Painel Resolveu?

Plataforma Integrada de Acesso à Informação e Ouvidoria já recebeu mais de 2 milhões de manifestações desde a sua criação. O Fala.BR é fruto da evolução dos sistemas e-SIC e e-Ouv, desenvolvidos pela CGU desde 2012 e 2014, respectivamente. A partir de 2019, foram integradas as funcionalidades antes oferecidas pelos dois sistemas separadamente, facilitando o acesso dos cidadãos aos Serviços de Informações ao Cidadão e às ouvidorias federais.

Atualmente o Fala.BR recebe manifestações dirigidas a mais de 300 órgãos e entidades, além de ser oferecido a entes subnacionais mediante adesão voluntária, por meio da Rede Nacional de Ouvidorias (ReNOuv) e do Programa de Fortalecimento das Ouvidorias (PROFORT).

Os dados quantitativos referentes ao recebimento e tratamento das manifestações de ouvidoria no Fala.BR estão acessíveis a qualquer pessoa por meio do Painel Resolveu?.