Planejamento Estratégico 2020-2023

Publicado em 05/01/2021 21h18 Atualizado em 14/10/2021 17h40

O que é o planejamento estratégico?

O planejamento estratégico estabelece, para toda a organização, quais são os objetivos a serem atingidos e como eles serão alcançados. (Fonte: MJSP)

Para acessar a portaria que institui o Planejamento Estratégico Setorial do Arquivo Nacional (PES-AN) para o quadriênio 2020-2023, e as demais portarias relacionadas, clique abaixo:

- Portaria nº 126, de 24 de abril de 2020 – Aprova o Planejamento Estratégico do Arquivo Nacional para o quadriênio 2020-2023.

- Portaria nº 168, de 29 de junho de 2020 –Divulga e detalha  a cadeia de valor, os indicadores, metas e projetos estratégicos  do Planejamento Estratégico Setorial do Arquivo Nacional para o quadriênio 2020-2023.

- Portaria n° 176 de 22 de Julho de 2020 - Institui o Sistema de Governança Interna do Arquivo Nacional.

- Portaria n° 16, de 11 de maio de 2021 – Designação dos membros da Comissão Técnica do Comitê de Governança Interna do Arquivo Nacional - CT-CGI/AN.

Todo o trabalho do PES-AN está alinhado com o Plano Plurianual - PPA 2020-2023 e com o Planejamento Estratégico do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), garantindo maior integração e facilitando o processo de monitoramento. 

Mapa Estratégico

O Mapa Estratégico é a representação visual da estratégia do Arquivo Nacional, a partir da combinação e da integração de objetivos. O mapa do AN é composto por 9 objetivos, divididos em três perspectivas, a saber: Sociedade e Governo, Habilitadores e Fundamentos.

 

Valores

Ética

Proatividade

Cooperação

Excelência na prestação de serviços

Comprometimento

Inovação

Indicadores e Metas Estratégicos

Para conseguir avaliar o alcance desses objetivos, foram definidos indicadores e metas de resultado, pelos quais se avalia o sucesso da estratégia. (Fonte: MJSP)

Acesse: Indicadores e Metas Estratégicos do AN 

Carteira de Projetos Estratégicos

A Carteira de Projetos Estratégicos é um conjunto de projetos que contribuem para o alcance dos objetivos propostos na estratégia. (Fonte: MJSP)

Acesse: Carteira de Projetos Estratégicos do AN

Cadeia de Valor

A cadeia de valor decompõe o Arquivo Nacional em suas atividades de relevância estratégica, o que possibilita compreender os principais processos primários que a instituição executa para entregar valor à sociedade, assim como permite conhecer também os processos de suporte e de gerenciamento que contribuem para o funcionamento da organização. (Fonte: MJSP)

Acesse: Cadeia de Valor do AN