Notícias

Sistemas da ANM ficarão instáveis durante o feriado

SIGBM, SEI e Protocolo Digital terão atendimentos por e-mail
Publicado em 26/03/2021 15h16

Na próxima sexta-feira (02/04), a tecnologia da informação da Agência Nacional de Mineração passará por modernizações. Durante o feriado da Paixão de Cristo, todos os sistemas da agência, incluindo o SEI, SIGBM (sistemas de barragens) e Protocolo Digital, ficarão fora do ar e os usuários precisarão se comunicar com a ANM, em caso de emergência, via e-mail. Os sistemas voltam à total normalidade no domingo (4).

O ambiente tecnológico da ANM passará pela substituição de um equipamento central, o switch core, responsável principalmente pela interligação de todos os equipamentos da infraestrutura tecnológica da agência. O novo equipamento, além de mais robusto tecnologicamente em relação ao atual, trará também maior eficiência no acesso dos usuários aos serviços e sistemas.

A data escolhida, feriado da semana santa, permite que os técnicos da ANM façam os ajustes necessários, sem interferir na rotina do usuário. Por conta da troca, os sistemas poderão experimentar instabilidade também no sábado (3), para eventuais ajustes.

 

Para questões de emergência durante este período, o usuário deve contatar a ANM via e-mail: 

SIGBM – Gerência de Barragens (segurancadebarragens@anm.gov.br)

SEI – NUGEP (nugep@anm.gov.br)

Protocolo Digital – NUGEP (nugep@anm.gov.br)

Serviço de Atendimento ao Usuário - SEAU (atendimento@anm.gov.br)