Notícias

Geral

ANM entra no portal GOV.BR

Instituição é a primeira Agência Reguladora a integrar o portal único do governo federal
capa do site

Banner da home da ANM

Na noite da última quinta-feira (30), a Agência Nacional de Mineração passou a integrar o portal único do governo federal, o chamado GOV.BR. Com a migração, a ANM é a primeira Agência Reguladora a entrar no novo sistema, mais moderno, intuitivo, limpo e dentro do novo padrão, trazendo uma experiência única para o usuário.

Como em todo processo, o site ainda está em fases de ajustes e assim permanecerá nos próximos meses, com a produção de capas internas e padronização de toda a identidade visual. Além disso, novos sistemas serão implantados e o conteúdo antigo será revisto e modernizado, com o objetivo de dar mais celeridade e transparência dos serviços da ANM não só ao setor mineral, mas também a toda a sociedade.

Nesta fase de transição e adaptação, o usuário ainda pode acessar o site antigo, por meio deste link aqui.

GOV.BR

O portal único é um projeto de unificação dos canais digitais do governo federal, concentrando em um só local as informações de utilidade pública e os serviços prestados pelos diversos órgãos e entidades. Ele traz uma identidade visual moderna e uniforme aos endereços eletrônicos, além de reduzir os custos com a manutenção deles.

A antiga estrutura de portais divididos por órgãos é substituída por um ecossistema baseado em serviços. Ou seja, o cidadão não precisa conhecer siglas ou estruturas funcionais da administração pública para poder utilizar um serviço.

A navegação é simples e focada nas necessidades do usuário de serviços públicos. O cidadão pode realizar buscas e navegar em páginas que apresentam os mesmos padrões de interação e usabilidade, o que garante uma experiência mais intuitiva dentro da plataforma.