Planejamento Institucional

Publicado em 24/05/2021 13h37 Atualizado em 13/07/2021 11h47

Planejamento Estratégico

O planejamento estratégico é um processo de análise, criação de alternativas e tomada de decisão sobre o que é a organização, o que ela faz, e porque ela faz. Além de alocar recursos, essas decisões servem para alinhar propósitos, programas e projetos, pessoas, estruturas e suporte político, bem como gerar aprendizagem organizacional. O planejamento estratégico documenta os referenciais estratégicos (missão, visão e valores), bem como os objetivos estabelecidos para o período de referência, cujo alcance será mensurado por meio dos indicadores e metas, e viabilizado a partir da implementação dos projetos prioritários

 

Plano de Gestão Anual

O Plano de Gestão Anual – PGA, criado pela Lei nº 13.848/2019, é o instrumento que consolida o planejamento anual da agência reguladora, contemplando ações, resultados e metas relacionados aos seus processos finalísticos e de gestão. O PGA deverá, minimamente, especificar as metas de desempenho administrativo e operacional e as metas de fiscalização a serem atingidas durante a sua vigência, as quais deverão ser compatíveis com o plano estratégico da instituição. 

 

IDIN

A Avaliação de Desempenho Institucional ocorre por meio do cálculo do Índice de Desempenho Institucional (IDIN), estabelecido como a média aritmética dos resultados dos indicadores instituídos para o período de avaliação. Desde 2020 o IDIN é parte integrante do Plano de Gestão Anual, e sua apuração integra o Relatório Anual Circunstanciado. 

PDM - Plano de Diretrizes e Metas Para o Audiovisual 

O Plano de Diretrizes e Metas para o Audiovisual é uma iniciativa pioneira do Conselho Superior do Cinema dirigida ao macroplanejamento do mercado de conteúdos audiovisuais em seus diversos segmentos e atividades, abrangendo aspectos regulatórios, de desenvolvimento e organização dos agentes públicos e privados. Em suas diretrizes e indicadores, o PDM focaliza a década de 2011 a 2020, com metas e situações parametrizadas para o meio (2015) e o final do período (2020). 

Aferição de Metas dos Indicadores