NOTA À IMPRENSA

Bloqueio da rede X

Eventuais novas tentativas de burla ao bloqueio merecerão da Agência as providências cabíveis

Publicado em 19/09/2024 08:50
Compartilhe:
celulari.jpg

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informa que, ao longo do dia 18/9, constatou que a rede social X estava acessível a usuários, em desrespeito à decisão judicial proferida pelo Supremo Tribunal Federal. Com o apoio ativo das prestadoras de telecomunicações e da empresa Cloudfare, foi possível identificar mecanismo que, espera-se, assegure o cumprimento da determinação, com o restabelecimento do bloqueio. A conduta da rede X demonstra intenção deliberada de descumprir a ordem do STF. Eventuais novas tentativas de burla ao bloqueio merecerão da Agência as providências cabíveis.

Categorias
Comunicações e Transparência Pública
Compartilhe: