Notícias

5G

Anatel lança campanha de divulgação do Leilão do 5G

Lançamento apresenta vídeo sobre o que é o 5G
Publicado em 05/10/2021 14h59 Atualizado em 05/10/2021 16h03
Imagem em azul com os dizeres Leilão 5G Anatel com o logo da Agência abaixo à direita

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) iniciou campanha de divulgação para esclarecer a sociedade sobre as características e os benefícios do 5G, o mais recente padrão tecnológico para serviços móveis. A campanha inclui vídeos, postagens nas redes sociais, podcasts, ferramentas de comunicação interna e ações de assessoria de imprensa. Veja o primeiro vídeo da campanha:

Devido às suas características, que incluem altas taxas de transmissão de dados e baixa latência (tempo de resposta), o 5G oferece uma extensa gama de novas de possibilidades: telefonia e internet móveis em altas velocidades, lazer, mobilidade urbana, educação, segurança pública, agronegócio, medicina, comércio eletrônico, automação industrial, cidades inteligentes – entre muitas outras. São esses temas que devem ser abordados na campanha de divulgação à sociedade.

A Agência trabalha há anos para promover a implementação do 5G no País de forma segura e sustentável. O Leilão do 5G ofertará radiofrequências nas faixas de 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz e será a maior oferta de espectro da história da Anatel.

O Conselho Diretor da Anatel aprovou, em 24 de setembro de 2021, a versão final do edital do Leilão de 5G. A licitação começa com o recebimento de documentação das interessadas, no dia 27 de outubro de 2021, e tem a primeira sessão de abertura, análise e julgamento de propostas de preço no dia 4 de novembro de 2021.

Para saber mais, acesse o Espaço 5G.