RADIOAMADORISMO

Anatel apresenta módulo “MMAR – Licenciamento Radioamador”

Nova ferramenta será lançada nos próximos dias

Publicado em 09/03/2026 09:32Modificado há 3 meses
Compartilhe:
radioamadorimso20.jpg

A Agência Nacional de Telecomunicações realizou, na última sexta-feira (6/3), um evento público on-line para apresentar o módulo “MMAR – Licenciamento Radioamador”, , nova ferramenta destinada ao licenciamento de estações do Serviço de Radioamador. A iniciativa permitirá que os próprios interessados façam seus pedidos diretamente na plataforma, acompanhem a tramitação em tempo real e emitam a licença ao final do processo. 

A apresentação foi feita pelo gerente de outorga da Anatel, Renato Aguiar, pelo coordenador de processos da Gerência de Outorga, Fábio Bezerra, e pelo assessor Sidney Azeredo. De acordo com a Agência, a medida busca tornar o procedimento mais ágil, padronizado, seguro e transparente.

O módulo MMAR permitirá o licenciamento de estações fixa, móvel, repetidora, terrena e espacial. Também será possível solicitar concessão de indicativo especial, autorização concedida por prazo determinado a radioamadores ou entidades habilitadas, frequentemente utilizada em eventos comemorativos e concursos. 

Cerca de 430 pessoas acompanharam, ao vivo, a transmissão feita no YouTube da Anatel. Assista ao vídeo aqui: https://www.youtube.com/live/lGX70lgeHZU

Categorias
Comunicações e Transparência Pública
Compartilhe: