App Voe Seguro

Publicado em 20/01/2021 11h35 Atualizado em 24/01/2021 22h44

Página do aplicativo na Google Play (sistema Android) - clique no link para acessar

Página do aplicativo na App Store (sistema IOS) - clique no link para acessar

Antes de contratar um táxi-aéreo para fazer uma viagem de avião ou helicóptero, é importante saber se a empresa que oferece o serviço está autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), evitando os riscos de contratar um serviço de táxi-aéreo clandestino.

Empresas autorizadas devem utilizar aeronaves adequadas para prestação do serviço, registradas como táxi-aéreo. O avião ou helicóptero devem estar com documentação regular e com a manutenção em dia, conforme as exigências da Agência. O piloto deve ter uma licença de piloto comercial ou piloto de linha área e também deve estar com o certificado médico válido e com as habilitações regulares perante à Agência.

Empresa regular, aeronave regular e piloto regular são essenciais para que você voe seguro!

Para o usuário desse tipo de transporte aéreo, pode ser confuso encontrar todas as informações necessárias para checar se a empresa pode prestar o serviço. Para ajudar, a ANAC criou este aplicativo, o VOE SEGURO, por meio do qual os interessados em contratar um táxi-aéreo podem consultar se a empresa está autorizada e a regularidade da aeronave antes de fechar o negócio.

Consulte se a empresa escolhida para fazer o serviço de táxi-aéreo é autorizada pela ANAC.

Também é possível checar se a aeronave a ser utilizada pela empresa prestadora do serviço atende os requisitos e as exigências de segurança da Agência.

Com essas informações em mãos, você contrata um serviço regular! Voe seguro!