Planos Resultantes do SREA – PLEM/PCINC
A planificação de emergência consiste em consolidar procedimentos, responsabilidades, fluxos de acionamento e seus tempos de resposta esperados, bem como relacionar os recursos existentes, em planos para orientar o atendimento a possíveis emergências que ocorram em um aeródromo ou seu entorno.
Os seguintes manuais devem ser elaborados pelo Operador do Aeródromo:
- PLEM – Relaciona os recursos com que o aeródromo pode contar para diferentes cenários de emergência, descreve as responsabilidades de cada elemento, (órgãos, entidades ou profissionais que possam ser acionados), meios de acionamento e seu fluxo, bem como os tempos de resposta esperados para o atendimento às emergências ocorridas no aeródromo ou em seu entorno. Os procedimentos para remoção de aeronave inoperante (PRAI) são parte do PLEM.
- Aeródromos Classe I podem ter um PLEM simplificado.
- PCINC - estabelece os procedimentos operacionais adotados pelo SESCINC para os atendimentos às emergências ocorridas na sua área de atuação.
As atualizações do PLEM e do PCINC devem ser formalmente encaminhadas à ANAC em um período não superior a 3 (três) anos contados a partir da data do último envio, após sua aferição (exercícios simulados ou emergências reais), ou após alterações significativas, tais como alteração de CAT (Categoria Contraincêndio do Aeródromo), alteração de classe do aeródromo (por exemplo, de classe I para classe II – acima de 200 mil PAX/ano) etc.
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