Assistência às vítimas de acidentes aéreos

Publicado em 08/01/2021 15h19 Atualizado em 18/01/2021 22h50

Acidentes aéreos são eventos inesperados e geralmente catastróficos. A preocupação com as pessoas que sofrem perdas como resultado de um acidente aéreo tem levado o setor de transporte aéreo público de passageiros a esforços cada vez maiores no sentido de estabelecer procedimentos que atendam às necessidades das vítimas e de suas famílias de forma rápida.

Programas de assistência às vítimas e aos familiares das vítimas de acidente aéreo requerem resposta e planejamento cooperativo por parte de empresas de transporte aéreo, autoridades públicas do local de ocorrência, organizações não-governamentais e provedores especializados.

Diferenças na dimensão e nas circunstâncias desses acidentes fazem com que a extensão dos recursos necessários ao provimento de assistência às famílias possa variar consideravelmente.

Desse modo, é necessário estar preparado para essas situações de maneira a assegurar que, diante de um evento como um acidente aéreo de grandes proporções, a assistência prestada às vítimas e às suas famílias seja adequada e suficiente.

Mais informações