4ª edição do Plano de ação para redução das emissões de GEE da aviação civil

Publicado em 03/11/2021 15h40 Atualizado em 04/11/2021 10h17

A cada três anos, o MInfra e ANAC reúnem os interessados do setor de aviação civil nacional para atualizar o Plano de Ação para Redução de GEE. O documento é fruto do compromisso firmado com a OACI por meio da resolução A37-19 e tem como objetivo apresentar o estado atual dos trabalhos desenvolvidos pelos stakeholders no âmbito da mitigação das mudanças climáticas e seus planos para avanços futuros. Na medida do possível, o impacto das propostas é avaliado de forma quantitativa, estimando um cenário base para as emissões de CO2 e o efeito das medidas adotadas. Confira aqui as versões anteriores do Plano de Ação brasileiro.

Portaria

As diretrizes para o trabalho em torno da confecção da 4ª edição Plano de Ação estão formalizadas na Portaria n°112 de 1° de setembro de 2021, modificada pela Portaria n°123 de 28 de setembro de 2021.

Workshop

Com o objetivo de otimizar a comunicação entre os entes participantes e facilitar a agregação de informações, será realizado um workshop no dia 3 de dezembro de 2021. Programação e maiores detalhes serão publicados nesta página assim que disponíveis.

Repositório

Em breve! Apresentações, documentos relevantes e outros materiais disponibilizados pelos stakeholders.