Plano de Integridade da ANAC

Publicado em 20/05/2021 14h45

Integridade pública deve ser entendida como o conjunto de arranjos institucionais que visam a fazer com que a Administração Pública não se desvie de seu objetivo principal: entregar os resultados esperados pela população de forma adequada, imparcial e eficiente.  

Dessa forma, discutir integridade em uma organização envolve temas como conduta ética, orientações e exemplos das lideranças, processos e divisões de trabalho, políticas de incentivo a determinados comportamentos, sistemas de prestação de contas, processos de monitoramento e uso de recursos e as interações com a sociedade em geral.

Na ANAC fazemos um planejamento bianual das ações voltadas para integridade, por meio dos planos de integridade. O primeiro plano teve foco na estruturação das instâncias de integridade. O plano atual (2021-22) tem o objetivo principal de ampliar a cultura de integridade na Agência, com comunicação e capacitação constante dos servidores.

Abaixo estão disponíveis os planos e o monitoramento da ações dos planos de integridade da Agência Nacional de Aviação Civil.