Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI)

Publicado em 11/04/2016 18h21 Atualizado em 20/01/2021 12h09

O Plano Diretor de Tecnologia da Informação  (PDTI) é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação que visa atender às necessidades tecnológicas e de informação da ANAC para um determinado período. O PDTI é alinhado às diretrizes estratégicas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e prevê a ocorrência de revisões periódicas, ensejadas pelo surgimento de novos cenários, diretrizes e priorizações.

A ANAC, como órgão integrante do Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática (SISP), submete-se às regras constantes na Instrução Normativa n° 01, de 04 de abril de 2019, editada pela Secretaria do Governo Digital do Ministério da Economia (SGD/ME) para contratação desses serviços. Acesse a seguir, as edições do PDTI:

 
Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação (PETI)

Toda organização deve, além de definir suas atribuições, ter clareza sobre o rumo a seguir. Para isso, é indispensável definir quais objetivos atingir a curto e longo prazo. O Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação (PETI) é resultado do esforço de convergência das ações de Tecnologia da Informação e do Planejamento Estratégico da ANAC visando determinar os objetivos a serem seguidos pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), cujo propósito é promover a gestão dos recursos de Tecnologia da Informação em harmonia com as necessidades das áreas administrativas e finalísticas da Agência.

A ANAC, como órgão integrante do Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática (SISP), submete-se às regras constantes na Instrução Normativa n° 01, de 04 de abril de 2019editada pela Secretaria do Governo Digital do Ministério da Economia (SGD/ME) o qual orienta que os órgãos elaborem o Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação (PETI). 

Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação (PETI) 2016 - 2019 (clique no link para acessar)

Tags: PDTI