Notícias
INSTITUCIONAL
Laboratório de inovação é finalista no prêmio J.Ex
- Foto: Arquivo/AGU
O compromisso da Advocacia-Geral da União (AGU) em investir em inovação foi reconhecido por uma das mais tradicionais premiações da área jurídica. O coordenador do Laboratório de Inovação da AGU, o Labori, Bruno Portela, é finalista do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial (J.Ex), na categoria Executivo de inovação.
O prêmio é anual, está na 5ª edição, e tem como objetivo reconhecer e incentivar as iniciativas e projetos inovadores no âmbito tecnológicos, de gestão e de novas metodologias aplicados no ecossistema de Justiça. A divulgação do resultado e a entrega da premiação estão previstas para o dia 21 d novembro.
Criado em dezembro de 2023, o Labori é uma iniciativa inovadora que busca criar a rede nacional de laboratórios de inovação da advocacia pública brasileira. “Nosso objetivo é integrar os advogados públicos em todo o Brasil e montar uma rede de cooperação entre eles. O Labori vai liderar essa rede e a inovação pública na advocacia brasileira, por isso fomos escolhidos como finalistas”, informou Portela.
A adoção de tecnologias inovadoras, por meio do uso de inteligência artificial e sistemas de informação permite um melhor acompanhamento das demandas e da tramitação dos processos. Além disso, traz benefícios diretos para toda a sociedade com soluções jurídicas inovadoras para as políticas públicas brasileiras.
Assessoria Especial de Comunicação Social da AGU