Animal

Animal

No Brasil, a fiscalização e o controle da entrada dos produtos e insumos agropecuários são executados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, por meio do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro). Os procedimentos e requisitos sanitários são específicos para cada tipo de produto, animal ou espécie animal, podendo variar de acordo com o país de origem e a finalidade da importação. Leia o AVISO ao final da página.

AVISO IMPORTANTE


Requisitos Sanitários

Na importação de Produtos de Origem Animal, Material para Pesquisa Científica e Animais Vivos e afins atente-se para as informações sobre os Requisitos Sanitários. Estes requisitos variam de acordo com cada espécie animal ou produto importado e com o país de origem, sendo temporários ou definitivos. Verifique os requisitos antes de expedir qualquer produto ou animal vivo ao Brasil.

A consulta sobre estes requisitos sanitários pode ser realizada diretamente no Sistema de Informação de Requisitos e Certificados da Área Animal - SISREC, ou mediante consulta à Coordenação de Trânsito e Quarentena Animal - CTQA,  do Departamento de Saúde Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária/SDA, pelo email .

É importante consultar sempre estes requisitos pois, a qualquer momento, eles podem sofrer alterações e, consequentemente, as importações de produtos de origem animal ou de animais vivos serão afetadas.


Acesse nas abas acima as informações de acordo com a categoria ou a finalidade da importação.