Ceplac 64 anos

Compromisso com a Excelência na Pesquisa, levando Assistência à Cacauicultura Brasileira
Publicado em 19/02/2021 12h12 Atualizado em 24/02/2021 10h49

Neste 20 de fevereiro de 2021 a CEPLAC celebra 64 anos. Desde sua criação a instituição acumulou vasta experiência nos Biomas Mata Atlântica e Floresta Amazônica e se tornou referência, inclusive internacionalmente, pela expertise em sistemas Agroflorestais com cacaueiros e em cultivos tropicais perenes.

 

A Ceplac tem como foco o fortalecimento da cadeia produtiva do cacau por meio da pesquisa e difusão de tecnologias, conservação de recursos genéticos e melhoramento do cacaueiro, incluindo prevenção fitossanitária. Suas inovações tecnológicas são fundamentais para a cacauicultura brasileira.

 

Diante dos muitos desafios para o desenvolvimento sustentável das regiões cacaueiras a CEPLAC vem se modernizando e estabelecendo rede de parcerias em estreita relação com essa cadeia produtiva, buscando tornar o Brasil autossuficiente, expandindo a produção com recuperação de áreas degradadas, difundindo tecnologias para ampliar a produtividade e melhorar a qualidade, propiciando certificações e premiações de produtores brasileiros e dos chocolates feitos a partir do cacau produzido no Brasil.

 

Parabéns CEPLAC, pelos 64 anos de contribuição e dedicação prestadas à cacauicultura brasileira!

Notícias:

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL ASSINALA PASSAGEM DOS 64 ANOS DA CEPLAC COM PALESTRAS E FÉ NO FUTURO