Notícias
Governo Federal prevê pagamento do reajuste salarial para 2 de maio
Conforme amplamente divulgado na mídia, a Lei Orçamentária de 2025 foi sancionada em 11 de abril.
O Governo Federal confirmou que o reajuste salarial dos servidores públicos, condicionado à aprovação do Orçamento Geral da União, será incluído na folha de pagamento de abril, com pagamento previsto para o dia 2 de maio.
O reajuste será retroativo a janeiro, e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) está adotando todos os procedimentos para viabilizar o pagamento tanto do salário de abril quanto dos valores retroativos nessa mesma data.
Cálculo e consulta do contracheque
O valor do reajuste retroativo será calculado automaticamente com base na nova remuneração prevista na LOA.
O pagamento será incluído no contracheque de abril, disponível nos sistemas de gestão de pessoas dos órgãos e no aplicativo SouGov.br.
Importante
Em razão das atualizações no Siape promovidas pelo MGI para operacionalizar os reajustes, a folha de pagamento deste mês não está disponibilizada para processamento de acertos manuais. Ou seja, não serão incluídos, neste momento, pagamentos referentes a substituições, progressões, promoções, diferenças ou quaisquer outros valores que exijam intervenção manual. Esses ajustes serão processados na folha de maio, com pagamento previsto para 2 de junho.
|
Como consultar o novo salário Acesse o aplicativo SouGov.br; Faça login com seu CPF e senha do gov.br; Vá até a opção Contracheque e selecione o mês de abril; Os valores do reajuste e retroativo estarão discriminados.
|