Notícias

CGU

ABIN sedia pós-graduação da CGU sobre combate à corrupção

Servidores públicos federais são capacitados em prevenção e combate a desvios de recursos públicos
Publicado em 03/03/2021 16h11

A ABIN está sediando a terceira edição do curso de pós-graduação lato sensu em “Prevenção e Combate a Desvios de Recursos Públicos”, organizado pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pela Universidade Federal de Lavras (UFL). A abertura foi realizada na última quinta-feira – 25 de fevereiro –, em Brasília/DF, e contou com a participação do diretor-geral da ABIN, Alexandre Ramagem, e do ministro da CGU, Wagner Rosário.

 


Mesa do curso composta por autoridades dos órgãos participantes

 

O curso é oferecido a servidores públicos federais e tem por objetivo atualizar e especializar profissionais que atuam contra a corrupção e em favor da proteção do Estado. A pós-graduação será realizada nas dependências da ABIN e terá duração de 21 meses.

 


Diretor-geral Alexandre Ramagem discursa na abertura do curso da CGU

 

Das 46 vagas oferecidas, 26 são ocupadas por servidores de órgãos parceiros da CGU, como ABIN, Advocacia-Geral da União (AGU), Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 


Pós-graduação será realizada nas dependências da ABIN e terá duração de 21 meses

 

Também participaram da abertura o reitor da UFL, João Chrysóstomo Resende Junior; o secretário-executivo do MSSP, Tércio Issami Tokano; o advogado-geral da União substituto, Fabrício da Soller; o diretor-geral da PF, Rolando Alexandre de Souza; e o diretor-geral da PRF, Eduardo Ágio de Sá.

 

Finanças, Impostos e Gestão Pública