Notícias

BOLSAS

ABIN oferece bolsas nas áreas de segurança da informação e de ciência de dados

Inscrições já estão abertas e vão até o dia 16 de abril
Publicado em 30/03/2021 14h19 Atualizado em 30/03/2021 14h30

A ABIN abriu edital para contratação de quatro bolsistas para pesquisas em segurança da informação e em ciência de dados, além de formação de cadastro de reserva. A chamada pública foi divulgada no site do Governo Federal, na última segunda-feira – 29 de março.

A chamada tem validade de dois anos, após a divulgação do resultado final.

 


Agência oferece quatro bolsas para pesquisa na área de segurança da informação

 

Bolsas

As bolsas fazem parte do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento para a área de Segurança Cibernética, da Informação e das Comunicações (PPDSCIC). Todas as bolsas disponibilizadas consideram dedicação semanal de 20 horas, a serem realizadas presencialmente na sede da ABIN, em Brasília/DF. 

O candidato poderá se inscrever nas categorias “Técnico – Área: Segurança da informação” (1 vaga); “Especialista – Área: Segurança da informação” (1 vaga); e “Especialista – Área: Ciência de dados” (2 vagas).

 

Inscrições

As inscrições são gratuitas, já estão abertas e vão até as 18h do dia 16 de abril. Devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail bolsa.cepesc@abin.gov.br. É necessário preencher os formulários e encaminhá-los. O candidato deve escrever no assunto do e-mail “Inscrição para Bolsas – Chamada Pública N°01/2021”. 

A seleção será feita com base na comprovação dos conhecimentos e experiências desejados e de entrevista presencial na sede da ABIN. O candidato também passará por etapa de investigação social e funcional.

 

Chamada Pública Nº 01/2021

Anexo I – Ficha de Inscrição

Anexo II – Formulário de recurso

 

Educação e Pesquisa