Notícias

Parceria

Secretária e diretora da ABCD visitam comissões de desporto militar no Rio de Janeiro

Missão organizada em conjunto com a CDMB teve como objetivo estreitar parcerias e ações educativas e de pesquisa antidopagem
Publicado em 27/02/2021 09h24 Atualizado em 27/02/2021 09h58
Visita Unifa
Visita Unifa
Visita Unifa
visita Cefan
Visita Cefan
Visita Cefan
Visita Cefan
Visita Cefan
Visita EsEFEX

A Antidopagem também se faz presente no desporto militar. E para estreitar os laços de cooperação com as Forças Armadas, a secretária nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Luisa Parente, e a diretora da ABCD, Fernanda Bini, visitaram nesta quinta e sexta-feiras (25 e 26.02) as instalações da Universidade da Força Aérea (Unifa), do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan) e da Escola de Educação Física do Exército (EsEFEX), acompanhadas pelos presidente, Major Brigadeiro Isaías, e vice-presidente, Coronel Leonardo, da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB).

“Esta missão visou o aprofundamento da parceira com o desporto militar em relação à antidopagem. Não só nas relações institucionais, mas especialmente nas áreas de educação e pesquisa”, salientou Luisa Parente. “Foram encontros muito produtivos com os líderes das sedes militares e cada uma das Comissões Desportivas (Marinha, Exército e Aeronáutica). Tudo minuciosamente planejado pelo presidente Major Brigadeiro Isaías em vista da consolidação e desenvolvimento contínuo da parceria em prol do Jogo Limpo no desporto militar”, completou a secretária nacional da ABCD.

Com um novo Plano de Educação para 2021, a Autoridade Brasileira também tem no horizonte ações estratégicas junto ao desporto militar. “Queremos essa atuação cada vez mais próxima, explorando e valorizando as expertises de cada comissão, além da amplitude nacional da Comissão de Desporto Militar do Brasil”, concluiu Luisa Parente. A CDMB, que completa 65 anos neste sábado (27.02), é uma das entidades que aderiram à campanha Jogo Limpo da ABCD.

O novo Plano de Educação traz um conjunto de estratégias e atividades a serem desenvolvidas em 2021, sempre levando em conta o contexto da pandemia do novo coronavírus e a realização dos Jogos de Tóquio. São quatro pilares que irão nortear as ações: Educação baseada em valores, Sensibilização e conscientização, Acesso à informação e Educação Antidopagem.  O Plano estabelece ainda as metas e o público-alvo a serem alcançados durante o ano.

Diretoria de Comunicação – Ministério da Cidadania