Notícias

Jogo Limpo

ABCD e Ministério da Defesa articulam ações voltadas para o desporto militar

Publicado em 25/09/2020 18h07
25092020_abcd.jpeg

Foto: Divulgação

Na manhã da última quarta-feira (23.09), foi realizada no Ministério da Defesa (MD) uma reunião de coordenação de ações conjuntas entre a Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB) e a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

O encontro foi uma oportunidade de apresentar o Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) para Luisa Parente, que assumiu a ABCD em agosto de 2019, além de fortalecer as parcerias firmadas entre os ministérios, conforme as orientações da Portaria Normativa Interministerial nº 68/MD/MC, de 9 de agosto de 2019. A portaria dispõe sobre a sinergia entre as pastas da Defesa e da Cidadania, para apoio aos mundiais militares do Conselho Internacional do Esporte Militar a serem realizados no Brasil, ao Programa Atletas de Alto Rendimento das Forças Armadas e às competições escolares das Forças Armadas.

Também foram discutidas as contribuições do Departamento de Desporto Militar (DDM) e da ABCD para o fomento da ética no ambiente esportivo. Outro tópico foi a divulgação da #Jogo Limpo, campanha da ABCD para incentivar prática desportiva sem qualquer uso de substâncias consideradas ilegais para o esporte.

Participaram da reunião o Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa, General de Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, do Diretor do DDM, Major-Brigadeiro do Ar José Isaias Augusto de Carvalho Neto, da Secretária Nacional da ABCD, Luisa Parente e de representantes da CDMB e da ABCD.

Fonte: Ministério da Defesa